quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TV social

A televisão, o meio de informação mais familiar, agora atua virtualmente trazendo de volta a ideia de se reunir para assistir uma programação. Esse fato se confirma na visualização dos sites de relacionamentos como Facebook e Twitter, onde os usuários compartilham comentários sobre o programa durante a sua exibição, dando início à TV Social.

Essa interação nos revela o que podemos esperar da TV do Futuro: uma interatividade constante entre os telespectadores e a própria programação. Vemos que alguns programas já permitem essa interação com o público, mostrando as mensagens dos seguidores ao vivo, mas esse conceito tende a crescer.
Segundo matéria do Estadão (http://blogs.estadao.com.br/link/tv-social/), pesquisas apontam que o consumo de vídeos online aumenta frequentemente, e que esse hábito não substituirá a TV, mas sim contribuirá para melhorar casa vez mais as transmissões.

Com a exigência do público aumentando, as variáveis da segmentação pode transformar a forma de assistir televisão. Num futuro não muito distante podemos cogitar a escolha do conteúdo que queremos assistir sem depender da programação do canal.

E prepare-se, pois o Netflix, site de TV online que começou a atuar no país na última semana, já adiantou que lançará sua TV Social pelo Facebook no Brasil antes mesmo dos que nos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário